Tárcio denuncia descaso de Cartaxo com mobilidade urbana em Mangabeira: “Até quando?”

O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira denunciou, nesta quarta-feira (4), o descaso do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) com a mobilidade urbana em ruas do bairro de Mangabeira, o maior bairro da Capital, causada por uma obra não concluída.

Tárcio tratou sobre a situação precária das ruas ruas Vanda de Farias Coutinho, Rua Estudante Frederico Farias Dias e Rua Administrador Manoel Angelo de Oliveira, fruto de obras inacabadas e entulhos, o que dificulta a passagem das pessoas no local.

Ele ainda lembra que neste período de chuvas, que sempre causa transtornos à população de João Pessoa, a situação pode ser pior, motivada pelas obras inacabadas.

“As chuvas já estão chegando mais fortes, a obra inconclusa, com anúncio de ciclovia onde não cabe um velocípede, além do transtorno já existente, trará risco para todos/as os/as moradores/as.”

Tárcio afirma que Cartaxo, não se importa com a população mesmo em ano eleitoral e questiona até quando o bairro de Mangabeira será tratado dessa forma, onde a população é obrigada a fazer o trabalho que é da gestão municipal.

“Pelo visto o prefeito não liga para o povo nem mais em ano eleitoral. Até quando o bairro de Mangabeira seguirá sendo tratado dessa forma. Algo desse tipo não é aceitável mesmo que temporariamente, o que não parece ser o caso já que moradores/as estão sendo obrigados/as a fazer o trabalho que deveria ser da prefeitura”, finalizou o presidente partidário.

Leia na íntegra:

Cartaxo, Desrespeito e Imobilidade

Ontem fui ao aniversário de um amigo, o militante e lutador social Júlio Cesar, ele resolveu, antes dos parabéns, mostrar a obra de Imobilidade Urbana de Cartaxo que tanto tem feito raiva aos moradores/as do bairro.

Cartaxo fez o calçamento da Rua Vanda de Farias Coutinho, esperado há anos, mas além de não ter feito outras paralelas e não ter terminado a referida obra, deixou entulho pela rua e jogou outro tanto de lixo nas transversais, inviabilizando a passagem das pessoas.

Nas fotos seguem dois exemplos, um na transversal que leva (ou deveria levar) para Rua Estudante Frederico Farias Dias, onde ficou intransitável; o outro exemplo leva para Rua Administrador Manoel Angelo de Oliveira, pura lama no caminho da Praça e próximo a dezenas de residência e importantes estabelecimentos comerciais.

As chuvas já estão chegando mais fortes, a obra inconclusa, com anúncio de ciclovia onde não cabe um velocípede, além do transtorno já existente, trará risco para todos/as os/as moradores/as.

Pelo visto o prefeito não liga para o povo nem mais em ano eleitoral. Até quando o bairro de Mangabeira seguirá sendo tratado dessa forma. Algo desse tipo não é aceitável mesmo que temporariamente, o que não parece ser o caso já que moradores/as estão sendo obrigados/as a fazer o trabalho que deveria ser da prefeitura.

Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB

Confira imagens:

Comente