Sucesso do Flamengo chega às redes sociais e supera o Barcelona

O sucesso esportivo do Flamengo se traduz em resultados dentro de campo e em números que extrapolam as quatro linhas. Além de festejar as vitórias do time de Jorge Jesus, a diretoria também celebra as marcas obtidas pelo Rubro-negro nas diferentes plataformas de mídia. De acordo com o “Depor Finanzas”, o clube ficou abaixo apenas do Manchester United no número de interações no Twitter em março, superando Barcelona, Galatasaray e Liverpool no Top-5. Por consequência, o Fla reinou soberano no recorte sul-americano, batendo com folga River Plate e Boca Juniors.

A marca é mais uma dentro do que foi conseguido de 2019 para cá. Em relatório interno produzido, o Flamengo listou o crescimento em todas as suas redes. O que antes era tratado apenas como um canal de diálogo com o torcedor se transformou em um novo eldorado financeiro.

“O dinheiro novo está no conteúdo, está no streaming. Esse é o futuro. O desafio é sermos cada vez mais uma marca internacional”, apontou Bernardo Monteiro, diretor de comunicação do Flamengo.

No trabalho realizado pelo clube, o Flamengo destacou o salto de 2018 até março de 2019. O Instagram ganhou 5 milhões de fãs nesse período, enquanto o Twitter arrebanhou 1,2 milhão de seguidores. O pulo no Facebook foi de 1,9 milhão de novas adesões. Esses dados se traduziram em maior engajamento do público e servem como argumento em negociações com patrocinadores.

O Youtube também engorda essa conta, já que cerca de 2,1 milhões de novas inscrições foram efetuadas neste mesmo espaço de tempo. Puxada por Gabigol e companhia, a FlaTV somou 110 milhões de visualizações em 2019. Neste ano já são 71,1 milhões. O projeto é tratado como prioritário, e os investimentos futuros têm a bênção do presidente Rodolfo Landim. A notícia é do UOL.