Sousa recebe o Botafogo-PB nesta quinta-feira na estreia no Paraibano

Sousa e Botafogo-PB fazem as suas estreias no Campeonato Paraibano de 2023 nesta quarta-feira (11). A bola rola no estádio Marizão, às 19h30, pela segunda rodada da competição estadual. Dinossauro e Belo tiveram os seus jogos da primeira rodada adiados em virtude das partidas da pré-Copa do Nordeste – onde ambos foram eliminados por Confiança e Santa Cruz respectivamente.

O Sousa passou 2022 sem título, mas novamente com boas campanhas com as quais tem se firmado, cada vez mais, como uma potência estadual. Nas duas últimas temporadas, o Dinossauro foi vice-campeão e semifinalista no Paraibano. Neste ano, a meta é continuar entre os postulantes ao título.

No Sousa, apesar do resultado negativo na pré-Copa do Nordeste, o plantel titular de Renatinho Potiguar não deve sofrer grandes alterações. O treinador, inclusive, estará com todo o time à disposição para o confronto diante do Belo.

O Botafogo-PB, por sua vez, quer fazer um 2023 diferente do último ano. Vice-campeão para o Campinense, o desejo do Belo é novamente erguer a taça; fato esse que não ocorre desde 2019. Para isso, o Belo fez fortes investimentos no elenco almejando poder novamente soltar o grito de ‘É campeão!’.

Assim como o Dino, o Belo também deve manter a sua base para o confronto no Marizão. Desde o início da pré-temporada, Moisés Egert tem fixado os 11, e a tendência é que o time enfrente o Sousa com essa mesma lista. Mas não dá para descartar eventuais mudanças pontuais no Botafogo-PB para o embate. As informações são do Globo Esporte.

Escalações

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Maceió; Daniel Costa, Lucas Lourenço, Carlos Vitor e Jeffinho; Luiz Henrique e Eduardo Júnior. Técnico: Renatinho Potiguar.

Botafogo: Wallace, Lucas Mendes, Lucas Barboza, Daniel e Léo Campos; Evandro, Vitor Braga e Renatinho; Fumaça, Miullen e Leilson. Técnico: Moisés Egert.