Botafogo-PB vence o CSP e entra no G-4 do Campeonato Paraibano

(Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

CSP e Botafogo-PB ficaram frente a frente na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo mesmo objetivo: os três pontos. Apesar da redundância, a vitória era, de fato, imprescindível para Tigre e Belo, uma vez que, para o Alviceleste, bastava para colocar o time de Josivaldo Alves na luta pelo G-4 e, para a equipe de Francisco Diá, era o bastante para fazer o Alvinegro ultrapassar o Campinense na tabela de classificação e voltar à zona de classificação. Ao fim do jogo, melhor para o time da Maravilha do Contorno, que não foi brilhante, mas foi eficiente ao fazer o necessário para bater o adversário por 1 a 0 e, com isso, entrar na zona de classificação às semifinais a duas rodadas do fim da fase classificatória do Campeonato Paraibano.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo bastante movimentado entre CSP e Botafogo-PB, inclusive, com boas chances de gol e alternância de domínio para ambos os lados. É bem verdade que o Tigre começou melhor, triangulando jogadas e com a posse de bola nos pés. Mas, no decorrer dos 45 minutos, o Belo equilibrou as ações, colocou o seu bloco na rua e conseguiu ameaçar por consecutivas vezes a meta do goleiro Careca. Destaque para o estreante Mateus Anderson, que por três oportunidades (uma delas na trave), teve a chance de estufar as redes do CSP. O placar foi inaugurado de fato aos 33 minutos, quando Marco Antônio recebeu uma bola primorosa de Mateus Anderson e guardou o seu primeiro gol com a camisa botafoguense logo em sua estreia.

SEGUNDO TEMPO

Se a primeira etapa foi intensa, a segunda teve uma queda drástica de ritmo. Prova disso é que foram apenas dois lances claros de gol, um para o Botafogo-PB, com Thiago Reis, aos nove minutos da etapa complementar, e um CSP, com Natalício, aos 38 minutos. No mais, apenas um show de passes errados, muitas faltas e o Belo buscando segurar o resultado que o deixou no G-4 do Campeonato Paraibano.

Do ge