Série D: Campinense enfrenta o Itabaiana no interior de Sergipe para selar classificação

O Estádio Etelvino Mendonça será palco de um jogo eletrizante entre Itabaiana e Campinense, neste domingo (21), às 19h. As duas equipes entram campo para definir quem vai avançar às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e ficar apenas há dois jogos do tão sonhado acesso a terceira divisão nacional.

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, a Raposa chega com vantagem e aposta no bom momento vivido pela defesa para segurar o time sergipano. Nos últimos seis jogos, o Rubro-Negro sofreu apenas dois gols e não perde na competição há quase dois meses. Para melhorar, a vantagem obtida na primeira partida só foi revertida quatro vezes na história da Série D, desde que foi criada pela CBF, em 2009 – em 34 ocasiões, o time vencedor por dois ou mais gols de diferença confirmou a classificação no jogo de volta.

Como tem sido rotineiro, a semana do Campinense foi marcada por mistério. O treinador Paulo Moroni fechou o treino realizado na quarta-feira, último antes da viagem para Aracaju, e não deu pistas do time que vai começar jogando no Sergipe. Entretanto, a tendência é que o comandante rubro-negro não faça alterações no time que venceu o Tricolor da Serra na partida de ida.

A grande ausência no time paraibano vai ficar, mais uma vez, por conta do volante Fernando Pires. O jogador, que rompeu o músculo posterior da coxa, chegou a ser reavaliado pelo departamento médico durante a semana, mas acabou vetado novamente e segue desfalcando a Raposa na competição.

No Itabaiana, o treinador Leandro Campos, mantém a esperança mesmo após a derrota por 2 a 0, e utilizou os treinos da semana para dar uma atenção especial ao setor ofensivo. Precisando vencer por três gols de diferença, o comandante do Tricolor da Serra aposta no oportunismo do atacante Fabiano Tanque e nas jogadas mais agudas de Paulinho Macaíba.

Atuando em seus domínios, o Itabaiana ainda não perdeu na Série D do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, são duas vitórias (3 a 1 no Serra Talhada e 3 a 0 no Potiguar-RN) e dois empates (ambos com o Uniclinic-CE, sendo 2 a 2, na primeira fase e 0 a 0 no mata-mata). As informações são do Globoesporte.