Para auxiliar PM, PMJP tem 20 câmeras de segurança que monitoram o Centro

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), instalou este ano um mecanismo para ajudar a segurança pública da cidade. Foram investidos mais de R$ 3 milhões no projeto de monitoramento. As câmeras estão instaladas no centro da cidade, entre a Praça da Independência e a estação ferroviária, como também do início do bairro do Roger até o bairro das Trincheiras.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Geraldo Amorim, afirmou que existem 20 câmeras e uma base móvel de monitoramento do “centro estendido de João Pessoa”.

“Nós temos o monitoramento no centro estendido, que é da Praça da Independência até a estação ferroviária, do início do Roger até as Trincheiras, está tudo monitorado. Nós temos 20 câmeras de alta resolução, que monitoram todo esse território”, explicou.

Geral Amorim explicou também que as câmeras de monitoramento fazem parte de um projeto do Governo Federal, o “Crack, é possível vencer”, em parceria com a PMJP.

“Essas câmeras fazem parte de um projeto de inserção social dos moradores de rua do centro da cidade. Temos também, incluído nesse projeto, uma base móvel em um micro-ônibus. O projeto de monitoramento das ruas está funcionando desde o início do ano. Esse projeto é Federal, ele custou R$3,9 milhões, o governo municipal tem uma contrapartida, que é a mão de obra, capacitação do pessoal para trabalhar. Trabalhamos em conjunto com a Polícia Militar, deixando à disposição as gravações, que ficam armazenadas em nosso sistema em até 30 dias”, salientou