Secretário da Fazenda da PB desmente aumento de impostos e anuncia redução de tributos do álcool

O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, desmentiu, nesta terça-feira (13), que o Governo da Paraíba tenha realizado aumentos de impostos. Durante entrevista ao programa F5, da Rádio Pop (89,3 FM), o gestor da pasta afirmou que, ao contrário do que candidatos a governador do Estado têm dito, os tributos estão sendo reduzidos.

+“Pix não cria tributo”, diz secretário da Fazenda da Paraíba após fake news

“Nós não aumentamos nenhum tributo. Podem checar no Diário Oficial, que não tem. Na nossa gestão, não houve nenhum aumento de tributos e nem de alíquotas, de forma alguma. Não tem nenhum aumento de carga tributárias, pelo contrário. Inclusive, tem uma Medida Provisória que foi editada hoje, para a gente reduzir mais ainda a carga tributária ao que se refere ao álcool combustível”, garantiu.

+No F5: secretário da Fazenda nega existência do ‘Imposto do Sol’ na Paraíba

Marialvo explicou que a alíquota do imposto estadual do etanol foi reduzida de 6%, para 2,52%, com o objetivo de deixar o combustível com um preço mais competitivo no mercado, após a redução dos impostos da gasolina, como também garantir a geração de emprego e renda das empresas do setor.

“A alíquota era 6%, e hoje está em 2,52%. Nós reduzimos e está igual a de Pernambuco, para poder dar mais competitividade ao álcool. Como os outros combustíveis caíram, em especial a gasolina, nós reduzimos, porque temos muita geração de emprego e renda na área. Temos várias indústrias, usinas e destilarias que produzem etanol. Tudo isso para assegurar os empregos aqui na Paraíba”, afirmou.

Assista: