RC recebe apoio da oposição de Pilar e de lideranças de outras cidades

A semana de campanha começou intensa para o ex-governador da Paraíba e candidato ao Senado Federal pelo PT, Ricardo Coutinho. Nesta segunda-feira (12), em Pilar, ele comoveu toda a cidade na sua caravana. Já nesta terça-feira (13), seguiu coletando apoios em São Mamede, Mãe D’Água, Patos, Vista Serrana e São José de Espinharas.

A cidade de Pilar foi um dos pontos altos da caravana desta segunda, que também passou por Ingá, Mogeiro, Juripiranga, São Miguel de Taipu e Pedras de Fogo. Ricardo foi responsável pela revitalização da PB-048, que leva de Pilar até Juripiranga e Itabaiana, assim como reformou as escolas estaduais da região. Por isso, a população aguardou ansiosamente a chegada do candidato, que foi recebido com a declamação de um poema pelo artista Josinelson Poeta.

Em Pilar, ele recebeu apoio do ex-candidato a prefeito, Matias Souza e do ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Neto Pontes; o ex-vereador e ex-presidente da câmara da cidade, Wilton Pontual; e o atual vereador, Landoaldo César – nomes que movimentam bastante a militância local.

Já em São Miguel de Taipu, Ricardo seguiu com uma caminhada e foi apoiado pelo vereador da cidade, Paulo Sérgio; pela ex-prefeita do município, Marcilene da Costa; pelo ex-candidato a prefeito e líder político, Ricardo Pereira; pelo vereador Gil da Índia e pelo também vereador, Almir Soares.

Nesta terça-feira, a agenda começou pela manhã com uma caminhada em São Mamede, contando com a presença de vereadores como Marcelo Alves da Silva. Logo após, Ricardo partiu para Mãe D’Água, firmando parceria com nomes da Câmara Municipal, como Naldo Costa, Cledilson Cordeiro e o presidente da repartição, Luíz Nunes. O candidato também fez uma visita a cidade de Vista Serrana, onde se encontrou com o atual vice-prefeito, Hugo Araújo.

Com esses apoios, Ricardo segue cada dia mais confiante sobre seu projeto de mudança e retomada do desenvolvimento na Paraíba.

“Se as coisas vão bem, o povo volta pela oportunidade. Se as coisas vão no Brasil e passou a ir mal aqui na Paraíba, as pessoas votam contra. E é por isso que eu luto pelo presidente Lula, luto por Veneziano para governador e aqueles que quiserem ter um Senador com coragem, com ideias, estou a disposição. Sou o único de Lula e da candidato a esquerda democrática nestes estado”, disse.

Assessoria