Secretária de Educação Cida Uchôa recebe título de cidadã Condense

(Foto: Leandro Santos/Secomd)

Em uma tarde de muita emoção e o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado no município de Conde, a Secretária de Educação Cida Uchoa foi condecorada numa Sessão Solene na Câmara Municipal com o título de cidadã Condense. A sessão realizada no plenário da Casa contou com a participação de familiares, profissionais da educação, lideranças comunitárias e moradores e moradoras que acompanharam a entrega do título.

A proposta da entrega do título foi do atual prefeito interino Carlos Manga Rosa, que respondia como presidente da Câmara Municipal e que seria um voto de aplauso, mas de acordo com Juscelino Correia, presidente interino da Casa, “o trabalho que a professora Cida Uchôa vem realizando no município de Conde é de uma grande importância para a rede municipal de ensino. Inicialmente seria um voto de aplauso, mas avaliando toda a trajetória que ela vem traçando na educação da cidade, conceder este título era essencial para uma pessoa trouxe altos índices positivismo para a educação de Conde”, destacou.

Muito emocionada, Cida Uchoa agradeceu a sensibilidade dos vereadores da Câmara pelo título e destacou que a educação de Conde hoje vive um novo momento, fruto de um trabalho conjunto sempre baseado no diálogo.

“Conheço o Conde há mais de 35 anos. Sou apenas uma professora que pensa como professora. Agradeço a sensibilidade dos vereadores da casa pelo título, ao Prefeito Interino Carlos Manga Rosa, autor da proposta no período em que presidia a Câmara e o dedico a minha mãe que também foi professora, a minha família que está aqui participando deste momento e a toda a população de Conde, que a cada dia tem aprendido muito mais sobre a importância de uma gestão pública e transparente dentro do nosso município. A educação de Conde ainda nos orgulhará ainda mais e eu sou mito agradecida por fazer parte deste processo, muito obrigada!”, disse a secretária.

Sobre a Professora Cida Uchoa

Aparecida de Fátima Uchoa Rangel é licenciada e bacharela em Psicologia (Unipê) com especialização pela UFPB-Unicef em Educação Infantil especializada também em Análise Bioenergética (Libertas, Recife – PE). Entre outras inúmeras atividades, foi gerente executiva de Ensino Médio da Secretaria de Educação da Paraíba (até 2016), professora alfabetizadora, professora de Ciências do Ensino Fundamental e Aceleração de Aprendizagem dos Anos Finais do Ensino Fundamental, professora da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento na Universidade do Vale do Acaraú – UVA-Gestora de Creche e Pré-escola da rede estadual da Paraíba, técnica do Núcleo de Creches do Estado da Paraíba, diretora da Coordenação da Infância e Juventude do Município de João Pessoa, diretora fundadora do Abrigo Judicial Morada do Betinho-Coordenadora no Estado da Paraíba no Programa Família Brasileira Fortalecida (UNICEF/MEC) e gerente executiva de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e desde 2017, com o início da gestão da Prefeita Márcia Lucena, responde pela Secretaria de Educação do município.

Comente