“Ricardo é um bom nome”, diz João Azevêdo sobre PMJP em 2020

O fim do primeiro semestre está chegando, com isso aproxima-se a reta final de 2019, ano pré-eleitoral. As lideranças políticas começam as articulações mais incisivas neste segundo trecho do ano e o debate torna-se mais real. O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que recusou buscar uma vaga no Senado Federal nas últimas eleições, é um dos nomes mais cotados e visados na disputa eleitoral. Quem comentou sobre o assunto, nesta quarta-feira (17), foi o governador João Azevêdo (PSB).

Inicialmente, João elogiou a figura política do ex-gestor do Estado. “”Ricardo é um bom nome para qualquer coisa. Ele deu demonstrações claras da sua competência, enquanto prefeito de João Pessoa por duas vezes e governador por duas vezes. Tem uma participação no processo de construção política, na forma política diferente desse estado, extraordinária. A história vai dizer isso claramente”, expôs.

O governador não chegou a alçar Ricardo ao pleito, mas também não descartou que o grupo socialista possa lançá-lo na disputa para a Prefeitura de João Pessoa no próximo ano.

“Imaginar Ricardo, se assim ele desejar, disputar uma prefeitura de João Pessoa seria extraordinário para a cidade”, disse João. “Nomes surgirão nessa disputa, acho que vamos tratar, mas claro 2020 é 2020”, completou.

Comente