“O Hospital Arlinda Marques faz cirurgias de alta complexidade e acaba tendo que atender crianças com febre e para fazer nebulização porque quem deveria fazer este tipo de atendimento não está fazendo sua parte. Se lota, é porque atende”. Essa foi a declaração do governador Ricardo Coutinho (PSB) em entrevista a uma emissora de rádio local.
O governador se referiu ao fato de que em João Pessoa existe outros locais que possam atender as crianças, como o Hospital do Valentina, entre pelo próprio Ricardo em 2010 e que foi reformado para atender a área de pediatria, mas que não está oferecendo os serviços para a população.
Por isso, segundo Ricardo, o Arlinda Marques que deveria atender apenas casos mais complexos, atende todo tipo de paciente que ali chega porque não existe outro local na cidade que as pessoas possam procurar.
Outro dado revelado pelo socialista é que em 2016 a Prefeitura de João Pessoa recebeu R$ 360 mihões em recursos federais para a saúde, enquanto que o Governo do Estado recebeu R$ 140 milhões.