Rebelião é registrada no Centro Socieducativo Edson Mota, em João Pessoa

Um tumulto foi registrado no final da manhã desta quinta-feira (2) no Centro Socioeducativo Edson Mota, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com o diretor da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac), Noaldo Belo Meireles, alguns dos adolescentes internos, após o almoço, se rebelaram e subiram nos telhados do alojamentos.

De acordo com o major Benevides, da Polícia Militar, por volta das 14h, a situação já tinha sido controlada e que os adolescentes internos estavam descendo do telhado dos pavilhões. O diretor da Fundac comentou que o tumulto teve início quando um dos grupos que havia saído do almoço se recusou a entrar no quarto, revoltando os demais grupos.

“Um outro grupo que ia sair para a atividade forçou a saída e subiu para o telhado. Outros dois blocos também subiram no telhado. São todos de um único grupo, não são de outros grupos rivais”, explicou Noaldo Meireles.

Alguns adolescentes ficaram feridos, mas apenas com escoriações. O atendimento foi feito dentro da própria unidade sem necessidade do uso de ambulâncias. Os agentes socioeducativos vão recontar todos os internos assim que todos os adolescentes descerem do telhado dos alojamentos.

Conforme a Fundac, atualmente a unidade do Edson Mota tem 134 adolescentes internos, todos com idade entre 13 e 17 anos. A motivação para o princípio de rebelião não foi informada pelas autoridades. “Vamos esperar que eles desçam para explicar o porquê do tumulto”, completou Meireles. As informações são do G1/PB.