“Quatro bolachas e meio copo de suco”; vereador denuncia merenda precária em Pocinhos

O vereador de Pocinhos, Carlos Eduardo, conhecido por ‘Duda’, denunciou problemas na rede municipal de educação do município, gerido pelo atual prefeito Cláudio Chaves. O parlamentar iniciou sua fala, durante sessão da Câmara de Pocinhos, citando a merenda escolar precária que estaria sendo servida na rede municipal.

“As fotos que eu recebi aqui da higiene da cozinha são absurdas. É coisa do Fantástico vir aqui. Depois eu vou mostrar a vocês fotos dos armários, da geladeira onde se coloca alguns alimentos. De janeiro para cá, a merenda que vem sido servida são quatro bolachas ‘creme craque’ e meio copo de suco”, afirmou.

Carlos Eduardo falou também do fardamento escolar e do material didático. Ele alega que desde 2017 a prefeitura não realiza a entrega dos materiais o que estaria onerando o bolso de país de família carentes.

“A questão do fardamento novamente. Eu vou insistir porque é uma causa justa. Está aqui um requerimento meu de 2017. Reitero a cobrança do fardamento, do material didático que deixou de ser distribuído aos alunos da rede municipal de ensino. Os pais do aluno estão aí sacrificados. Deixam de comprar bujão de gás, um produto dentro de casa para comprar farda”, prosseguiu.

Outros problemas relatados pelo vereador foram sobre esgotos “estourados” pela cidade e a paralisação do programa de corte de terras para os agricultores.

Confira o pronunciamento:

Comente