- Publicidade -
Cotidiano

Laurita Vaz concede liberdade a ex-procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro

Gilberto estava preso desde o dia 17 de dezembro na Penitenciária de Segurança Média, localizada no bairro de Mangabeira

O ex-procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, responderá o seu processo na Operação Calvário em liberdade. A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, concedeu habeas corpus a Gilberto no fim da manhã desta sexta-feira (21).

- Continua depois da publicidade -

A relatora da Operação Calvário no STJ votou nesta semana no julgamento do mérito de habeas corpus ao ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho e outros réus na operação respondessem o processo em liberdade, não observando no pedido de prisão preventiva deles elementos que comprovassem o risco da interferência nas investigações.

Com a decisão, gerou-se a jurisprudência para que o pedido de habeas corpus ao ex-procurador fosse aceito. Ainda nessa quinta-feira (20), Coriolano teve o seu pedido de liberdade aceito.

Gilberto estava preso desde o dia 17 de dezembro na Penitenciária de Segurança Média, localizada no bairro de Mangabeira.

Confira a decisão:

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar