- Publicidade -
Política

PSB Mulher divulga nota de repúdio a delegado que ridicularizou petistas

Francisco Azevedo atuava em delegacia localizada em Mangabeira

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB da Paraíba divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), nota de repúdio ao delegado da Polícia Civil Francisco Azevedo, que usou as redes sociais para postar mensagens misóginas mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT).

- Continua depois da publicidade -

“Mais que palavras descabidas, é um ataque público de misoginia e preconceito, utilizando palavras de baixo calão. Vejam que estamos falando de uma autoridade policial, que deveria zelar e proteger a honra e a dignidade das pessoas, mas pelo contrário, incita a violência contra as mulheres, desqualifica o sentido da militância feminina e invade o sagrado campo da sexualidade das mulheres”, diz trecho da nota assinada pela secretaria estadual do PSB Mulher na Paraíba, Valquíria Alencar.

Na noite dessa quarta-feira (3), Francisco Azevedo foi exonerado do cargo que ocupava na 9ª Delegacia Distrital de João Pessoa, em Mangabeira. Pela manhã, o caso ganhou forte repercussão na Câmara de Vereadores de João Pessoa e nos veículos de comunicação da Capital.

Diante da repercussão, o governador João Azevêdo (PSB) determinou que a conduta do delegado fosse apurada pela Corregedoria da Polícia Civil da Paraíba. O delegado Francisco Azevedo chegou a apagar as postagens, mas prints da publicação acabaram viralizando nas redes sociais.

A postagem

Na postagem feita, o delegado chegou a utilizar palavras de baixo calão contra mulheres petistas. “Mulher petista é mulher rapariga, safada, rodada, gostosa de transar e fácil de se apaixonar”, diz trecho da publicação feita por Francisco Azevedo.

“Todas, sem exceção, não aceitam que você pague a conta. Cada um paga o seu, mas no sexo não tem matemática. Vale tudo! Com camisinha, sem camisinha […]. Valia puxar cabelo, e tapa de amor não dói”, comentou o delegado em outro trecho da publicação.

Ainda na postagem, ele fez ataques ao Partido dos trabalhadores. Disse que no passado teve convivência com núcleos do PT, e chegou a ser filiado à sigla. O delegado chega a dizer que a legenda é mais que uma quadrilha.

Leia abaixo na íntegra a nota divulgada pelo PSB Mulher:

NOTA DE REPÚDIO

Há homens machistas, há homens sem escrúpulos, mas, pior, há homens sem caráter!

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB da Paraíba vem, de público, REPUDIAR as postagens, para além de machistas, pornográficas e exdrúxulas do Delegado da Policia Civil, Francisco Azevedo, na sua página do facebook, contra as mulheres do Partido dos Trabalhadores-PT, mas, que atinge as mulheres de todos os partidos de esquerda, as feministas e as mulheres, em geral!

Mais que palavras descabidas, é um ataque público de misoginia e preconceito, utilizando palavras de baixo calão. Vejam que estamos falando de uma autoridade policial, que deveria zelar e proteger a honra e a dignidade das pessoas, mas pelo contrário, incita a violência contra as mulheres, desqualifica o sentido da militância feminina e invade o sagrado campo da sexualidade das mulheres. Mulheres que, por toda a sua atuação e expressão na sociedade, devem ser RESPEITADAS e REVERENCIADAS, afinal, estão na luta pelos direitos humanos de todas as pessoas, de todos os segmentos sociais, em especial, das mulheres em toda a sua diversidade e condições de vida.

As mulheres paraibanas e a sociedade como um todo estão chocadas e indignadas com o ódio às mulheres, o machismo e a misoginia  expressados por um delegado de polícia, que se mostrou altamente desqualificado para o exercício do cargo.

O delegado agrediu publicamente verbal e moralmente as mulheres do PT e, nós, mulheres de partidos de esquerda, nos sentimos atingidas da mesma forma que elas. Por isso, queremos a RETRATAÇÃO PÚBLICA da declaração vergonhosa, amoral e que fere profundamente a nossa dignidade.

Não sabemos a verdadeira intenção do delegado, o porquê de ato tão desrespeitoso e preconceituoso contra mulheres petistas. Nos perguntamos: É uma prática de vida? Ódio às mulheres? Ou é uma tentativa de desmoralizar as mulheres paraibanas que gritaram em alto e bom som para o Brasil ouvir: ELE NÃO?

É com essa indignação e o sentimento de justiça que, de público, pedimos a RETRATAÇÃO PÚBLICA, afinal, fomos atacadas publicamente. A sua atitude é maléfica para a sociedade.

O PSB sempre se pautou pelo empoderamento feminino, pela igualdade de gênero e pelo respeito às mulheres em toda a sua diversidade. Nossa solidariedade a todas as mulheres petistas, agredidas e desrespeitadas e reafirmando que: NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!

Valquíria Alencar – Secretária Estadual de Mulheres do PSB – PB

João Pessoa, 04 de abril de 2019.

PSB Mulher divulga nota de repúdio a delegado que ridicularizou petistas

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar