- Publicidade -
Política

Pré-candidato a prefeito de Itabaiana é alvo de diversas denúncia no TCE-PB

Ações envolvem contratações sem licitação e funcionários fantasmas

O pré-candidato a prefeito de Itabaiana, o vereador Neto (MDB), é alvo de denúncias por envolvimento com diversas práticas criminosas em um município vizinho da região. Conforme documentos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), ele já esteve envolvido em uma ação julgada procedente acerca de uma denúncia sobre a Prefeitura Municipal de São José dos Ramos. Ações envolvem contratações sem licitação e funcionários fantasmas.

- Continua depois da publicidade -

Além do vereador, o seu pai, o ex-vereador Wellingson Chaves, a sua mãe, Luciana Marinho, e o irmão Otoniel Marinho também são citados na denúncia que trata de contratação de veículos sem licitação para fazer transporte na Secretaria de Saúde de São José dos Ramos.

Funcionário fantasma

A denúncia ainda cita a contratação de funcionário fantasma, também pela prefeitura de São José dos Ramos. O beneficiado seria o senhor Antônio de Araújo Oliveira, conhecido como Boião, cabo eleitoral do vereador, e do ex-vereador Wellingson Chaves da Fonseca.

O funcionário seria supostamente motorista substituto em São José, com um salário mensal de R$ 1,5 mil, porém, conforme a denúncia, ele nunca trabalhou para a prefeitura, mas sim prestaria serviços ao vereador e ao seu pai. Após sair da prefeitura, o então motorista foi nomeado assessor parlamentar de Neto na Câmara de Itabaiana.

Negócio em família

A mãe e o irmão do vereador são citados como sendo os proprietários dos veículos locados junto a prefeitura de São José dos Ramos, sendo uma ambulância e uma Kombi.

A ambulância, em nome de Luciana Maria Correia Marinho, contratada pelo período 01 de fevereiro de 2018 a 11 de outubro de 2018, nunca prestou serviço ao município, estando, na verdade, a serviço do vereador Neto em Itabaiana.

Já a Kombi, teria sido locada para fazer transporte de pacientes de hemodiálise. Este veículo é um carro de propaganda, ou seja, carro de som, que nunca transportou nenhum paciente.

Veja documentos

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar