Treze vence de virada e estreia com pé direito na Série D

Em campo, após um emocionante jogo de sete gols, o Galo venceu, de virada, por 4 a 3

Abrindo o Grupo 3 da Série D do Braisleiro, Santa Cruz-RN e Treze se enfrentaram, com portões fechados, no Barrettão, em Ceará-Mirim. Em campo, após um emocionante jogo de sete gols, o Galo venceu, de virada, por 4 a 3. Éverton Cabaré e Paulinho marcaram para os donos da casa. Já os visitantes venceram com tentos de Thiago Alagoano e Jefinho, além de uma ajudinha de Yan, que marcou contra a própria meta.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram bastante agitados. Logo aos 7 minutos, Éverton Cabaré recebeu a bola dentro da área e cabeceou para o fundo da meta defendida por Igor Rayan, abrindo o marcador no Barrettão. O camisa 9 do Tricolor estava inspirado e, aos 19 minutos, ampliou a vantagem dos donos da casa. Mas nem tudo foram flores para o centroavante, que aos 30 minutos sofreu uma lesão no joelho e foi substituído. O Treze tentou ter uma postura ofensiva, mas pecou nas inúmeras posições irregulares de seus jogadores e não conseguiu balançar as redes.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi um verdadeiro bombardeio de gols. Aos 15 minutos, Yan marcou contra e diminuiu a vantagem da sua própria equipe. Aos 36, foi a vez de Jefinho marcar um golaço em uma cobrança de falta e empatar o jogo. Quando tudo já parecia resolvido, Paulinho, aos 44, colocou o Santa Cruz-RN na frente do marcador mais uma vez. Foi aí que a maior reviravolta do jogo aconteceu: Thiago Alagoano marcou aos 46 e aos 50, virando o jogo para o Treze dando números finais à partida.

Do ge/pb