Polícia Federal na Paraíba registra pior nota em eficiência no Brasil, aponta relatório

A Polícia Federal na Paraíba registrou a pior nota em eficiência do Brasil, de acordo com o relatório de alcance de metas da instituição, divulgado nesta semana. A Superintendência paraibana também ficou abaixo da média nacional no Índice de Desempenho da Polícia Administrativa (IPA). A nota alcançada pela PF do estado foi 2,81 – a média nacional foi 3,77.

A Paraíba também alcançou um resultado baixíssimo em notas de eficiência. Este fator apontou que a unidade local da PF produziu pouco com relação as atividades de polícia administrativa em relação a quantidade de recursos humanos presentes na região. O estado atingiu somente a nota 1, enquanto a média nacional foi 3,48.

Por outro lado, a nota de qualidade atingida na Paraíba foi de 4,02, acima da média nacional, que foi de 3,96. O quesito identifica sea Superintendência está atingindo metas e atendendo a demanda de polícia administrativa.

O indicativo é calculado com base nas notas de eficiência e de qualidade que os estados recebem, sendo maior o peso da segunda.

O documento foi obtido via Lei de Acesso à Informação, a partir de solicitação do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal em São Paulo ao Ministério da Justiça. Ele foi divulgado pelo jornal Estadão.

Comente