PMJP gastará mais de R$ 13 milhões com iluminação em LED para a capital

Mais eficiência e economia. Essas são as vantagens da nova iluminação com tecnologia LED que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) implanta na Capital paraibana, garantindo a modernização do parque de iluminação pública da cidade. O programa, já iniciado no Novo Timbó, chega agora a outras áreas da cidade, com a instalação de novas luminárias ao longo de toda Avenida Epitácio Pessoa e também na Orla, considerada a mais bela do Nordeste.

A previsão é de que outras áreas da cidade sejam atendidas nos próximos meses, em um investimento de R$ 13,4 milhões. A prioridade será para os grandes corredores viários, além das regiões com os maiores indicadores de violência. O programa, executado pela Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra), prevê a substituição das lâmpadas de Vapor Metálico e Vapor de Sódio por luminárias LED, garantindo mais iluminação, segurança para a população e economia para o município.

Na avaliação do secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, o programa de eficiência energética vai modernizar o parque de iluminação e melhorar o serviço prestado à população. “Embora com uma potência menor em watts, o que garante maior economia de energia, temos uma maior eficiência na iluminação com a implantação da tecnologia LED”, destacou.

O serviço, executado pela Diretoria de Iluminação Pública da Seinfra (Dilup), foi iniciado na Orla da Capital paraibana, no trecho que vai da divisa com a praia de Tambaú até o final da praia de Cabo Branco.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]