Publicidade
Tecnologia

Play Store do Google nos smartphones está de cara nova; teste o novo visual

Google vem reformulando a Play Store de acordo com as linhas guias do Material Design

A Google vem reformulando a Play Store de acordo com as linhas guias do Material Design. A última versão da loja de aplicativos está disponível por meio de um APK e traz interface com cantos mais arredondados nas imagens, adoção da fonte Google Sans e maior uso de branco, facilitando a visualização dos apps.

- Continua depois da publicidade -

A nova interface substitui a barra verde inferior do campo de pesquisa com as categorias das aplicações por uma linha no canto inferior da página com abas para jogos, filmes, aplicativos e livros — a guia de música foi suprimida a fim de valorizar o YouTube Music.

As funções “Recomendado para você”, “Instalado Anteriormente” e “Sugeridos para você” foram redirecionadas para a página inicial de cada aba, e o comando “Mais”, que acompanha cada uma das funções, foi trocado por um ícone em forma de seta.

Dentro das páginas destinadas aos apps, os botões “Instalar”, “Desinstalar” e “Abrir” ocupam agora toda a largura da tela e aparecem em forma de lista.

Como instalar

O APK está disponível para download. De acordo com o VirusTotal, não há notificação de existência de ameaças. Ao ser baixada, a versão 15.2.38 da Google Play Store funciona corretamente mostrando as novidade descritas.

Esse update está liberado para Android 4.1 e superiores. Recomendamos que antes de baixá-lo seja feita a verificação de existência de ameaças, já que baixar apps fora da Play Store pode trazer riscos ao telefone. As informações são do TecMundo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar