- Publicidade -
Cotidiano

PF realiza operação para fechar empresas de segurança sem autorização

Na PB, fiscalizações ocorreram em JP, CG e Patos

Na última sexta-feira (29), a Polícia Federal desencadeou a Operação Segurança Legal III em todo o país com o objetivo de combater a execução não autorizada das atividades de segurança privada, ou seja, empresas clandestinas que estariam executando serviços de vigilância patrimonial sem a devida autorização da Polícia Federal para funcionamento.

- Continua depois da publicidade -

No Estado da Paraíba, foram realizadas fiscalizações noturnas em mais de dez estabelecimentos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, em geral, tomadores de serviço de vigilância privada, como por exemplo, casas noturnas, postos de gasolina, condomínios residenciais, bares, hipermercados, lanchonetes; a fim de verificar a regularidade da prestação do referido serviço nesses locais.

Caso confirmada a não autorização do serviço de segurança privada por parte da empresa prestadora, com base no art. 20 da Lei n.º 7.102/83 combinado com o art. 192 da Portaria n.º 3.233/2012 – DG/DPF, as referidas empresas sofreram a lavratura de autos de encerramento de atividades de segurança privada e serão comunicados os devidos órgãos de registro e fiscais, após o devido processo administrativo, como Juntas Comerciais e Secretaria da Receita Federal sobre o encerramento das mesmas.

Poderá haver desdobramentos dos trabalhos de fiscalização dessa Operação Segurança Legal III em outros municípios paraibanos se houver informações que apontem para a identificação de novos estabelecimentos comerciais suspeitos de se utilizarem indevidamente de empresas de segurança privada clandestina para sua vigilância.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar