Na Alemanha, Efraim Filho participa de debate sobre a rede 5G no Brasil

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) participou na Alemanha da Convenção Nacional da União Democrática Cristã, partido da chanceler federal da alemã, Angela Merkel.

Durante o evento, os membros debateram uma série de questões, incluindo o papel da empresa chinesa Huawei na construção da futura rede 5G, assim como a possível reconsideração dos planos dos governos a nível mundial para uma aposentadoria básica.

Efraim Filho foi o único representante brasileiro presente à convenção. Segundo o deputado, o importante é que a Paraíba tem tido “vez e voz” nos grandes debates nacionais, por isso, ele tem procurado inserir cada vez o estado nesta conjuntura.

“Hoje a Alemanha é o país chave da União Europeia, com quem o Brasil procura se aproximar em torno de um acordo bilateral”, disse o deputado.

“Os dois pilares que mais se discutem hoje são as mudanças climáticas e a questão da tecnologia ou terceira revolução industrial, voltada ao campo tecnológico com o advento do 5G. Então, esses são dois temas que o Brasil terá que ficar muito atento”, acrescentou Efraim Filho.

Comente