- Publicidade -
Política

Citado em polêmica da doação de terreno, Veneziano lamenta “destempero e desequilíbrio” de Romero

Prefeito de Campina Grande citou doações de terreno da gestão Veneziano para criticar decisão judicial que lhe impediu de doar terreno para empresas de filho de vereador aliado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lamentou, nesta quarta-feira (27) o que considera “demonstração inequívoca do destempero e do desequilíbrio emocional” do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que criticou decisão judicial que determinou a suspensão da doação do terreno de 24,8 mil metros², orçado em R$ 20 milhões, para a Vila Sítio São João, aprovada pela Câmara de Vereadores.

- Continua depois da publicidade -

O prefeito, ao defender a doação do terreno para o aliado e criticar a decisão da justiça de suspender o ato, citou que a gestão Veneziano fez doações de terrenos sem critérios legais. Para o senador, a afirmação mostra “desconhecimento, má fé e destempero”. Veneziano garantiu que na sua administração houve a transferência do local onde funcionava o antigo Forrock para a instalação da AeC Call Center, dentro da mais absoluta legalidade, gerando, de imediato, mais de 5 mil empregos diretos.

O parlamentar também lembrou que na sua gestão houve a cessão de terrenos, via regularização de áreas onde estavam construídas casas de taipa, para famílias carentes, ação que considera totalmente diferente da doação do terreno para o Sítio São João.

“A partir desta ação, famílias carentes foram beneficiadas com os terrenos onde eram edificadas as suas casas, também com autorização do Poder Legislativo, e bem diferente do ‘escárnio’ que foi a doação do terreno para beneficiar a família do vereador”, afirmou.

Operação Famintos

Para Veneziano, a doação do terreno beneficia a família de um vereador aliado – no caso o vereador João Dantas, idealizador do Sítio São João – e demostra que a Operação Famintos, que investiga desvio de recursos na compra de merenda escolar no município, tem deixado Romero “desnorteado”.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar