O vereador Marcos Henriques está comemorando a aprovação do Projeto de Lei 13.492 de sua autoria, que dispõe sobre o combate ao tabagismo entre os adolescentes, índice que cresce de forma alarmante. O Projeto de Lei prevê ações extracurriculares nas escolas da rede municipal de ensino que promovam o combate ao tabagismo, alertando os jovens para os riscos e consequências do uso de tabaco para a saúde e também como porta de entrada para a dependência química.

As ações extracurriculares a serem desenvolvidas serão intervenções culturais, exibição de documentário, palestra com especialistas e pesquisadores da área pedagógica e de saúde e outras atividades que tenham como tema central o combate ao tabagismo. O alerta para a gravidade do problema nesta faixa etária veio através de estudos apresentados pelo pneumologista e presidente da Associação Médica da Paraíba, Dr. Sebastião Oliveira, que alertou que o índice de consumo de tabaco não tem diminuído exatamente entre os adolescentes, pior ainda, exatamente nesta faixa etária que o consumo tem aumentado e exige atenção urgente das autoridades responsáveis.

Para elaboração do PL, o vereador Marcos Henriques ressalta a colaboração e parceria da Associação Médica da Paraíba, especialmente do Dr. Sebastião de Oliveira Costa, que subsidiou informações que contextualizaram o Projeto, e também as Subsecretarias de Saúde e Educação do município.

Comente