- Publicidade -
Política

Conheça os vereadores de João Pessoa que querem alçar um ‘voo mais alto’ em 2018

Dispostos a alçarem voos mais altos na política, pelo menos sete vereadores de João Pessoa têm demonstrado interesse em participar diretamente das eleições do próximo ano. O petista Marcos Henriques, que cumpre seu primeiro mandato na Câmara da Capital, já trabalha visando um mandato de deputado federal.

- Continua depois da publicidade -

No PT, especula-se que o vereador Marcos Henriques trabalha com a hipótese do deputado federal Luiz Couto (PT) desistir de concorrer à reeleição, para disputar um mandato de senador em 2018. Couto, no entanto, tem revelado internamente que pretende tentar voltar à Câmara dos Deputados.

Ocupando interinamente um mandato de deputada na Assembleia Legislativa, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) está decidida a permanecer na Casa de Epitácio Pessoa. A tucana saiu das eleições de 2014 na condição de suplente e hoje ocupa o lugar do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que pediu licença do cargo para assumir uma secretaria na Prefeitura de Campina Grande.

Além de Marcos Henriques e Eliza Virgínia, outros cinco vereadores de João Pessoa parecem dispostos a concorrer nas eleições do próximo ano. Bruno Farias (PPS), Eduardo Carneiro (PRTB), João Almeida (Solidariedade), Lucas de Brito (Livres) e a vereadora Raissa Lacerda (PSD) pretendem disputar um mandato na Assembleia Legislativa.

Inspiração para os vereadores

Nos últimos anos, a Câmara de Vereadores de João Pessoa tem servido de inspiração para a nova geração de políticos. O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), são exemplos bem sucedido, já que ambos iniciaram suas trajetórias pela Casa de Napoleão Laureano.

Os atuais deputados estaduais Hervázio Bezerra (PSB), João Gonçalves (PDT), Trócolli Júnior (Pros), Edmilson Soares (sem partido), Raoni Mendes (Democratas) e Aníbal Marcolino (sem partido) também servem de inspiração para os vereadores da Capital. Todos eles têm passagem pelo Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar