Márcia Lucena anuncia novas medidas de prevenção contra o coronavírus; decreto será divulgado nesta sexta

A prefeita de Conde Márcia Lucena (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (20) as novas medidas de prevenção para evitar a propagação do coronavírus.

Entre as novas medidas que serão adotadas pelo município está a barreira sanitária, que será implantada a partir deste sábado (21). Estarão proibidos ônibus, vans, mini vans e carros que tenham espaço para sete pessoas, tendo como objetivo evitar que a doença venha de outros lugares para dentro da cidade.

A gestão também irá divulgar um decreto nesta sexta, pedindo o fechamento de academias e casas de shows. Além disso, o atendimento presencial da Prefeitura de Conde está suspenso, exceto Tributos, Guarda Municipal e Saúde. As demais ações estão suspensas como medida de prevenção contra a doença.

A recomendação da prefeita para o comércio da cidade é que os estabelecimentos como mercados, supermercados e lojas funcionem em horário especial, que será de 9h às 15h.

Márcia Lucena também recomendou o fechamento de templos e igrejas para evitar aglomerações, indo de acordo com o Ministério da Saúde.

A partir de amanhã, a gestão irá reorganizar a feira livre, fazendo com que as barracas fiquem distantes cerca de dois metros umas das outras.

“São cuidados que nós estamos tendo para que a nossa cidade não seja atingida por esse vírus. Quanto mais a gente retardar a entrada da doença no município, mais chance de cura nós teremos. Não estamos de férias. Não é para ir à praia, circular na rua, nós estamos em casa, em família, contendo esse vírus”, pontuou a prefeita.

Assista:

Comente