Marcelo Queiroga critica retorno do programa ‘Mais Médicos’ no governo Lula

Ex-ministro da Saúde considera a volta do programa anterior um retrocesso

(Foto: reprodução)

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, expressou sua opinião nesta terça-feira (21) sobre a retomada do programa Mais Médicos, implementado durante o mandato do residente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma postagem em sua conta no Instagram, o paraibano criticou a iniciativa e defendeu o programa ‘Médicos Pelo Brasil’, estabelecido no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Queiroga considera a volta do programa anterior um retrocesso, uma vez que o ‘Mais Médicos’ havia contratado profissionais estrangeiros para atender a demanda no país durante o governo de Dilma Rousseff.

Em sua postagem, o ex-ministro destacou que o Médicos Pelo Brasil foi criado para combater a precarização do trabalho médico, com todos os profissionais contratados tendo vínculo CLT e perspectivas de permanecer em áreas remotas.

O programa Mais Médicos contou com a contratação de profissionais cubanos, que deixaram o país após críticas do governo Bolsonaro, incluindo a questão dos repasses financeiros que os médicos eram obrigados a fazer para o governo de Cuba. O bolsonarismo acusava o PT de criar o programa para enviar dinheiro para Cuba através dos profissionais da saúde.