Léo Bezerra e Sandra Marrocos protagonizam bate boca e vereadora ameaça sair da oposição

A oposição está implodindo na Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador Léo Bezerra (PSB) e a vereadora Sandra Marrocos (PSB), ambos correligionários, protagonizaram uma troca de farpas severas na sessão ordinária desta terça-feira (3). Ao tratarem sobre o caso das emendas impositivas, o parlamentar citou que a socialista foi encantada pelo discurso da prefeitura, ela rebateu e ameaçou sair da bancada.

O prefeito Luciano Cartaxo argumentou que as emendas da oposição estavam sendo cumpridas, ao citar o caso da vereadora Sandra Marrocos, que teve um pleito na região dos Bancários atendido.

“O prefeito utilizou desta tribuna, para encantar os ouvidos da vereadora Sandra Marrocos. Dizendo que a emenda da vereadora ia ser posta em prática. O desejo, a luta, a dedicação ele pode ter ouvido, mas a emenda impositiva não. A emenda impositiva ele não ouviu”, afirmou Léo Bezerra.

Fala, Sandra

Sandra Marrocos não deixou por menos e fez um desabafo na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa. Sendo usada como exemplo reiterada vezes no assunto das emendas impositivas, e notando um teor de pressão das próprias alas oposicionistas, a socialista exigiu respeito.

“Queria pedir aos vereadores da oposição que me respeite. Antes de vir falar aqui das emendas, falei na reunião. Léo, vou lhe dizer uma coisa, você e Milanez vão fazer o fazer político de vocês usando a história de vocês. Eu já liguei para vocês, mandei mensagens, conversei, e a única pessoa que tem cumprido o que me prometeu é vereador Milanez; disse para não falar mais o meu nome. Sei muito bem o que está acontecendo na oposição, não sou besta. Agora querer usar esse discurso para me desqualificar, me respeite”, disse Sandra.

Léo Bezerra citou que nesta quarta-feira (4) haverá uma audiência pública para tratar sobre o tema, e que ele mesmo convidou secretários e o prefeito. O vereador disse que caso a gestão não comparecesse seria o mesmo que vestir a carapuça da culpa pelo tema. Sandra desafiou o, ainda, companheiro de bancada.

“Eu não venho amanhã não, Léo Bezerra. Agora diga que não tenho compromisso com a cidade de João Pessoa. Se atreva e diga. Porque tenho. Agora não me provoquem. Na minha história política o que busco é coerência e respeito. Fiz uma fala alinhada com vocês. Agora não tem discurso não, tem história não, para ficar usando meu nome todos os dias da vida. Me respeitem, meninos. Já estou de saco cheio”, disparou a socislita.

Sandra bradou que não deve satisfação a nenhum dos companheiros de bancada. Para ela, independente de ter aceitado ou não as emendas impositivas, o importante é que Cartaxo reconheceu sua história e a luta dos moradores dos Bancários.

Presença com Cartaxo, ida para o PT e ameaça de saída

“Ficar tirando onda, dizer que estava flertando com o prefeito. Saiu uma conversa que eu só tinha tido com uma única pessoa, que sei quem é. Falaram que eu estava incendiando o PSB, indo para o PT e flertando com Luciano”, disse Sandra, sobre o episódio onde esteve ao lado do prefeito na assinatura da ordem de serviço do ginásio no bairro da Zona Sul.

Sandra destacou que havia comentado que queria conversar com os membros da oposição, e o tema ficou nítido: saída da bancada.

“Disse que queria conversar com vocês, porque se fosse desse jeito eu não ficaria no grupo da oposição. Porque não preciso estar alinhada ao grupo que quer me desqualificar, porque posso fazer uma oposição independente. Se for desse jeito, me desrespeitando e tentando me pressionar, que coisa feia, me desqualificar, eu saio. Podem ter certeza. Me respeitem, do tamanho que respeito vocês. Não preciso e não mereço isso. Estive alinhada do primeiro dia até hoje, mas não sei se continuarei”, declarou Sandra.

Para finalizar, ela destacou que não está alinhada a Luciano Cartaxo e que não irá aliar-se ao gestor.

Assista declaração de Sandra Marrocos

O discurso da vereadora Sandra inicia em 2:22:36: