- Publicidade -
Cotidiano

João participa do pré-embarque dos selecionados no Gira Mundo Estudante

Evento vai acontecer às 10h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa

O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira (27), da solenidade de pré-embarque dos 300 alunos selecionados no Programa Gira Mundo Estudante em 2019. O evento vai acontecer às 10h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Os embarques serão em fevereiro e março. Além do governador, a solenidade vai contar com a presença dos estudantes e familiares, representantes da Secretaria de Estado da Educação e Ciência e Tecnologia, dos Consulados e programas dos países que fazem parceria com o programa Gira Mundo.

- Continua depois da publicidade -

Em 2019 foram ofertadas 300 vagas para estudantes da Rede Estadual matriculados na 2ª série do Ensino Médio, sendo 20 para Colômbia, 50 para a Espanha, 130 para o Canadá, 40 para Chile, 40 para Argentina, e 20 para Ensino Técnico no Reino Unido. Os estudantes embarcam para Espanha, Reino Unido, Canadá e Colômbia em fevereiro, e para Argentina e Chile em março.

Durante a estadia, os estudantes moram em casas de famílias nativas, frequentam um semestre nas escolas secundárias e recebem uma bolsa e todo custeio de passagens, emissão de passaporte, visto, moradia, alimentação, transporte e seguro de saúde por um período de cinco meses (um semestre), ofertados pelo Governo da Paraíba. Já para o Reino Unido, o curso técnico tem duração de três meses.

Os estudantes terão a oportunidade de desenvolver outros idiomas, interagir com novas culturas e métodos de ensino. Ao retornarem, se tornam multiplicadores do Programa em suas regiões e desenvolverão ações voltadas à melhoria da educação no estado da Paraíba.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar