- Publicidade -
Política

Após alegar “dor de barriga” para faltar sessão, Malba de Jacumã estaria na mira da Polícia Civil

O segundo mandado de prisão da Operação Cavalo de Tróia é em desfavor do vereador de Conde, Malba de Jacumã (SD), de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Suetoni Souto Maior. Além dele, foi preso, na tarde desta segunda-feira (6), o vereador Naldo Cell (PT). A operação desencadeada pela Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato, entre outros crimes.

- Continua depois da publicidade -

Eles são acusados coagirem testemunhas a não darem informações a respeito de um suposto esquema de desvios de recursos públicos da Câmara Municipal. Profissionais que eram obrigados a dividir os vencimentos estariam sendo orientados a não revelar nada à polícia.

Após rumores na cidade de que seria alvo do segundo mandado de prisão, o vereador Malba alegou que não compareceu hoje à sessão na Câmara de Conde por ter “comido alguma coisa, que fez mal e não está muito bem da barriga”. No áudio, publicado pelo blog Canal do Povo, ele alega que estaria em sua residência.

 

As investigações foram iniciadas na Câmara do Conde depois que uma servidora da Câmara foi surpreendida por fiscais do Bolsa Família. Ao saber que seria desligada do programa, ela confessou que era lotada no gabinete do vereador Fernando Boca Louca, mas que não trabalhava. Ela tinha salário de R$ 1 mil, mas ficava com apenas R$ 100. O restante era entregue ao vereador. Convocado pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor), o vereador admitiu o crime e passou a colaborar com a Justiça. Com informações do Blog do Suetoni Souto Maior.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar