Em novo vídeo, bolsonaristas comemoram falsa prisão de Alexandre de Moraes

Em novo vídeo que viralizou nas redes sociais nas últimas horas, bolsonaristas comemoram a falsa prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A cena hilária já havia sido registrada na terça-feira (1º), em Porto Alegre-RS.

No novo vídeo, um homem não identificado lê o falso documento com o pedido de prisão do magistrado, que virou o alvo favorito de bolsonaristas.

“Já chegou aqui… Prestem atenção, gente. Olhem o que eu vou ler aqui, tá? Foi pedido agora, através do senhor Wilson Korossawa, brasileiro, divorciado, advogado, de Belo Horizonte… prisão em flagrante do ministro Alexandre de Moraes” disse.

+ Vídeo: Bolsonaristas comemoram suposta prisão do ministro Alexandre de Moraes

Após a fala, são ouvidos gritos de comemoração e fogos de artifício. Na sequência, o rapaz – que rejeita o rótulo de líder da manifestação – emenda: “então, já foi feito esse pedido. Ele já está a caminho. Mas a gente sabe que a Justiça brasileira é devagar, mas a prisão em flagrante do ministro Alexandre de Moraes já foi protocolada”.

Alexandre de Moraes virou o alvo número 1 de grupos bolsonaristas depois que o magistrado da Suprema Corte passou a atuar no combate às fake news e tomar decisões que desagradaram a aliados políticos de Bolsonaro e, por consequência, a movimentos conservadores.

O próprio Bolsonaro já chamou Moraes de “patife”, “moleque”, “canalha”, “vagabundo” e “ditador”.

Não bastassem os xingamentos, Alexandre de Moraes também foi acusado por alguns bolsonaristas de favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que derrotou Bolsonaro na eleição do último domingo (30). Com informações do Uol.