- Publicidade -
Política

Educa Conde: Câmara aprova premiação e Márcia Lucena destaca valorização da educação

A Câmara Municipal de Conde aprovou nesta segunda-feira (14), por unanimidade, o projeto de lei que institui o “Prêmio Educa Conde”, com o objetivo de valorizar o desempenho de estudantes, professores e professoras, além de dirigentes das escolas e creches bem como profissionais que atuam no apoio pedagógico que se destacarem anualmente.

- Continua depois da publicidade -

“É um projeto que vai premiar professores e profissionais da educação e também alunos. Alguns, remunerados; outros, o prêmio não é remunerado. Mas é, de fato, a valorização do trabalho que sem feito aqui no município de Conde por estes profissionais. Saímos de uma rede completamente destruída, com apenas 5% de alunos leitores, para uma rede com alunos lendo, escrevendo, ganhando olimpíadas de redação, de matemática”, comemorou.

A secretária de Educação do município, Aparecida Uchôa, explicou que a rede de ensino do Conde precisou ser reestruturada para que um sistema de avaliação interno fosse implantando, permitindo a análise de critérios objetivos e técnicos para o pagamento do prêmio. Ela afirmou, ainda, que a ideia de Márcia, que é professora, era implantar o prêmio já no início do mandato, mas que a desestruturação da educação no município não permitia.

“O primeiro ano foi de reestrutura das escolas, dos Creis, e da própria organização de ensino. Em 2018, fizemos uma sondagem de avaliação com todas as crianças e adolescentes e localizamos os grandes desafios. Partimos para a formação de professores e, agora em 2019, criamos o sistema interno municipal de avaliação, que é o Avalia Conde. A partir deste sistema, a gente pode criar o prêmio porque temos critérios para que professores, estudantes, escolas e profissionais de educação possam comprovar os seus mérito”, comentou.

Entrega da premiação

A entrega da premiação ocorrerá em solenidade oficial na Câmara Municipal de Conde, no final do ano letivo de cada ano, no mês de dezembro. O Projeto de Lei indica que “O Prêmio Educa Conde será concedido a vinte e seis alunos da Rede Municipal de Educação de Conde, sendo dois por série e ciclo de aprendizagem constante nas Unidades Educacionais – de 1º ao 9º Ano, do ensino fundamental, e do Ciclo I ao IV, da educação de jovens e adultos, de forma não financeira”.

Também serão premiados “quarenta professores da rede municipal de educação, que atingirem ou ultrapassarem as metas de aprendizagem estabelecidas anualmente pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais)”.

“Todos os profissionais da educação das três escolas e um Centro de Referência em Educação Infantil, selecionados anualmente, que atingirem ou ultrapassarem as metas de gestão escolar estabelecidas anualmente pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes”, segundo o projeto, serão premiados no valor de R$ 500,00.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar