Durval quer presidência da CMJP até 2018 e apoiará outro nome para 2º biênio

Ao que tudo indica, o vereador reeleito Durval Ferreira (PP) pretende manter sua cadeira cativa de presidente da Câmara de João Pessoa (CMJP). De acordo ele, um grupo de vereadores o procurou para poder articular a sua permanência na liderança da Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano. Mas, com a renovação dos quadros da CMJP, há a vontade dos demais de renovar a presidência, como é o caso do PSDB, que pretende lançar Marcus Vinícius para o cargo.

Para conter esse movimento, Durval propõe que seja implantado na CMJP o que aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB): eleição para os dois biênios, em que ele poderia continuar na presidência até 2018 e no segundo biênio, apoiaria outro nome.

A proposta dele é fazer uma dobradinha e argumentou que “não tem mais disposição para encarar mais dois mandatos” de presidente. Para isso, Durval pretende se reunir nesta terça-feira (18) com o vereador Marcus Vinicius e tentar convencê-lo de por em prática essa estratégia de manutenção de poder.