Após declarações de Aguinaldo, PSB de JP diz ter interesse em aliança com PP

O presidente do diretório municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, respondeu a deixa do deputado federal e líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, que afirmou que não houve contato entre os partidos sobre uma eventual aliança em torno da candidatura de João Azevedo na Capital paraibana, e que a busca por apoio deveria partir de quem é candidato, não dos outros partidos.

“Há interesse, sim, em conversar com o deputado e lider da bancada federal (do PP) Aguinaldo Ribeiro no sentido de que a gente forme aliança para o apoio a João Azevedo”, confirmou Barbosa.

De acordo com ele, uma conversa para acertar o apoio do PP ainda não foi agendada, mas após as declarações de Aguinaldo Ribeiro, isso deve acontecer em breve.

“Não há nada programado. A partir dessa entrevista, nós temos interesse de conversar. Ao longo da próxima semana deve ser possível esse diálogo”, defendeu.

Perguntado se o fato de integrantes do PP fazerem oposição ao governo Ricardo Coutinho – caso da deputada, pré-candidata a prefeitura de Campina Grande e irmã de Aguinaldo, Daniela Ribeiro – o presidente do PSB da capital desconversou e disse não via isso como empecilho para uma aliança nas eleições 2016.  “Na política, conversando, tudo se resolve”, concluiu Barbosa.

Comente