- Publicidade -
Cotidiano

RC autoriza aquisição de equipamentos de radiomonitoramento para polícia

Para otimizar a segurança pública na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinará ordem de serviço para aquisição de equipamentos para sistema de rádio próprio. Ao todo, serão R$ 33 milhões investidos em uma tecnologia usada na maioria dos países europeus. De acordo com o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social Cláudio Lima, este “é o maior investimento dessa natureza na Segurança da Paraíba em toda a sua história”.

- Continua depois da publicidade -

A ordem de serviço será assinada na próxima sexta-feira (21), no Palácio da Redenção, e contará com a presença do presidente da Motorola do Brasil.

Cláudio explica porque é necessário implantar essa tecnologia na Paraíba. “A Segurança Pública da Paraíba nunca teve sistema de rádio próprio. O Sistema é ainda analógico e os rádios (HT) são e sempre foram locados de uma empresa da Paraíba. As polícias (PM, PC) , Corpo de Bombeiros, Sistema penitenciário, Detran e Casa Militar, utilizam esse sistema analógico que não consegue uma cobertura completa nem na Região Metropolitana. O novo sistema constitui, entre outras já implementadas, uma das medidas estruturantes para o a implantação e aperfeiçoamento do programa de segurança adotado pelo governo do Estado – Paraíba Unida Pela Paz, e atenderá a todo sistema supracitado. Trata-se de um sistema digital composto de softwares e rádios digitais (HTs- hand tolks) , além de outros equipamentos modernos e de tecnologias de última geração do – SISTEMA TETRA, tecnologia esta utilizada na sua maioria, por Países Europeus.”, afirmou.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar