- Publicidade -
Política

Deputado paraibano cobra explicações de Ministério sobre paralisação do bombeamento do Eixo Leste

O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), protocolou requerimento à mesa da Câmara dos Deputados, solicitando informações ao Ministério do Desenvolvimento Regional sobre a situação do bombeamento de água do Eixo Leste da Transposição do São Francisco, que está paralisado desde o dia 22 de fevereiro.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o documento, protocolado no dia 16 de julho, o parlamentar solicita que o ministério justifique as razões da paralisação do bombeamento de água e apresente quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema.

“Precisamos saber que providências estão sendo tomadas pelo governo Bolsonaro para resolver esse problema que se arrasta há meses. A Transposição não pode ficar parada. O povo precisa de água, o Nordeste precisa ser respeitado”, afirmou Gervásio.

O requerimento pede ainda que o ministério do Desenvolvimento apresente um plano de ação no sentido de evitar novas paralisações no bombeamento.

“Na Paraíba, acudes a exemplo Boqueirão estão sem receber recarga em virtude das interrupções do bombeamento. A barragem do açude de Camalaú está com as comportas abertas para abastecer as cidades da região. O açude está na iminência de secar e causar um colapso no abastecimento, atingindo mais de 150 mil pessoas. Ao longo do Eixo Leste, mais de 60 municipíos precisam das águas da Transposição”, diz a justificativa do documento.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar