Deputado paraibano aciona PGR para investigar óleo em praias e critica “inércia” de Bolsonaro

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (21), que deu entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR) em um pedido de investigação para apurar os responsáveis pelo vazamento de óleo em praias do Nordeste, que afeta o litoral paraibano e de todos os estados da região.

“Com a omissão evidente do governo Bolsonaro, solicitamos providências ao Ministério do Meio Ambiente, demos entrada na PGR em um pedido de investigação penal para identificação e punição dos responsáveis. Pedimos a imediata contratação de agentes para limpar os locais contaminados”, afirmou.

A contaminação da Costa do Brasil por óleo, de acordo com Gervásio, completou 45 dias e hoje já tem uma extensão de 2 mil quilômetros, naquela que já é considerada a maior tragédia ambiental da história da região.

“O Nordeste está resistindo bravamente, mas é uma guerra injusta, falta infraestrutura, pessoal, material de apoio e suporte. O governo precisa deixar de arrumar desculpas e resolver urgente essa situação. Não queremos crer que essa inércia seja mais uma retaliação ao povo nordestino”, finalizou.