Cotado para concorrer à PMJP, ex-presidente do Botafogo-PB deixa o PT

O empresário Nelson Lira Filho não está mais filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). O seu pedido de desfiliação foi feito na manhã desta quinta-feira (6) em carta que foi entregue na sede da legenda, em João Pessoa.

Ao longo de sua trajetória política, Nelson Lira Filho chegou a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em 2009, quando o então vereador e atual prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, renunciou ao mandato para assumir a condição de vice-governador da Paraíba do atual senador José Maranhão (MDB).

Nelson Lira Filho também foi candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa encabeçada por Charliton Machado (PT), quando participou de inúmeros mobilizações, com destaque para o segmento esportivo, onde goza de forte prestígio por ter sido presidente do Botafogo-PB.

Prefeitura de João Pessoa

No início deste ano, o vereador petista Marcos Henriques chegou a defender o nome de Nelson Lira como candidato do partido à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em 2020. “Eu acho que (Nelson Lira) seria um candidato competitivo. E certamente estaria no segundo turno. O nome dele aparece com muita força”, pontuou, à época, o parlamentar. Com informações do blog Boom na Mídia.

Veja abaixo a nota de Nelson:

Cotado para concorrer à PMJP, ex-presidente do Botafogo-PB deixa o PT

Comente