- Publicidade -
Esportes

Confiança joga bem, vence fora de casa e afunda Treze na zona de rebaixamento

Dragão chegou aos 11 pontos e enconstou no G-4 do Grupo A

O Confiança venceu o Treze por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Amigão, e construiu o resultado praticamente no primeiro tempo. Muito sólido na defesa, o time de Daniel Paulista explorou os contra-ataques e as falhas defensivas do Galo e atordoou os donos da casa com gols de Rafael Villa, aos 16 minutos, Thiaguinho contra, aos 22, e Everton, aos 38, definiram a vitória do Dragão ainda na primeira etapa. O Treze ainda descontou no segundo tempo, com um gol contra de Thiago Ennes, mas não foi suficiente.

- Continua depois da publicidade -

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Treze até buscou pressionar o Confiança em seu campo de defesa, mas chegou com pouca eficiência ao campo de ataque. Na maior parte das vezes, através de jogadas de bolas paradas, esperando que alguma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba ia achar a cabeça de Eduardo na área ou as redes. O Confiança, por sua vez, foi eficiente em sua estratégia de se defender e explorar os espaços deixados pelo Treze. E assim, explorando os erros defensivos do Galo, construiu a vitória inteiramente no primeiro tempo. Primeiramente com Rafael Villa aproveitando rebote de chute de Renan Gorne, aos 16 minutos. Depois com gol contra de Thiaguinho, aos 22. E por último com um golaco de Everton, da entrada da área, aos 38 minutos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, Flávio Araújo sacou Marcelinho Paraíba e mandou a campo Maxuell Samurai, para fazer companhia a Eduardo na área. Com a alteração, o Galo até ensaiou uma reação, mas com um resultado tão elástico para contornar, não foi possível. O Treze ainda conseguiu diminuir, aos 31 minutos. Após uma cobrança de falta de Edy, Thiago Ennes se enrolou com a bola, no rebote e mandou contra o próprio patrimônio. Até o apito final o Galo tentou diminuir, mas o Confiança tinha domínio do jogo e do resultado, para garantir a vitória.

COMO FICA A TABELA?

Com a vitória, o Confiança chega aos 11 pontos e assume a 6ª posição, encostando assim no G4 do Grupo A. Já o Treze, chega à quarta derrota nesta Série C e se mantém com 6 pontos, na 9ª posição, na zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Treze encara o Botafogo-PB, na segunda-feira de São João, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Confiança, por sua vez, entra em campo no próximo domingo, no Estádio Batistão, às 16h, contra o Ferroviário. As informações são do GloboEsporte.com.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar