Botafogo-PB enfrenta o Caxias neste domingo pela segunda rodada da Série C

Partida deste domingo acontece no Estádio Almeidão, casa do Belo, em João Pessoa

Botafogo-PB e Caxias se enfrentarão nesta noite, a partir das 19h, em jogo válido pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida deste domingo acontece no Estádio Almeidão, casa do Belo, em João Pessoa.

O Botafogo-PB busca manter os 100% de aproveitamento, após surpreender o Floresta e vencer fora de casa por 2 a 1. O Belo vai para o seu primeiro jogo dentro de casa e para uma sequência de duas partidas em João Pessoa. Após o Caxias, o Alviengro encara o Remo.

Já o Caxias precisa reagir logo para não começar a Série C com uma certa crise. É que na estreia do torneio, o clube foi goleado por 4 a 0 pelo Athletic dentro de casa, no Estádio Centenário. E é importante dar a resposta fora de casa, vencendo.

Essa será apenas a terceira partida entre os dois clubes. Os dois últimos confrontos foi na Copa do Brasil de 2011, quando o Caxias bateu o Botafogo-PB por 1 a 0 no Almeidão e por 3 a 1 no Centenário, de modo que o clube paraibano nunca venceu o time gaúcho.

Escalações prováveis

BOTAFOGO-PB – técnico: Evaristo Piza
O Botafogo-PB deve ter alguns retornos importantes para o jogo de logo mais. O goleiro Dalton, que desfalcou o Belo por conta de huma gripe, está de volta e reassume a meta alvinegra. O treinador Evaristo Piza vai pode reestrar pelo clube. Ele não estava regularizado para o jogo do Floresta, mas agora está e poderá ficar à beira do campo contra o Caxias.

Provável time do Belo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel e Evandro; Thalysson, Edmundo e Bruno Leite; Joãozinho, Will Viana e Pipico.

CAXIAS – técnico: Argel Fuchs
O treinador Argel Fuchs pode fazer algumas mudanças para o duelo desta noite na Paraíba. Uma delas é forçada. O goleiro Thiago Coelho lesionou o tornozelo e está fora. Zé Carlos deve atuar como titular no gol logo mais. Na zaga, Dirceu entra no lugar de Jean Pierre.

Provável time do Caxias: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique (Lucas Ryan) e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Geilson) e Tomas Bastos; Vitor Feijão e Gabriel Silva (Álvaro).

Arbitragem
Árbitro principal: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF-MS)
Assistente 1: Diego dos Santos Ruberdo (CBF-MS)
Assistente 2: Elita Maria da Silva (CBF-MS)
Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (CBF-PB)

Do ge/pb