Campinense enfrenta o América pelas quartas de final da série D, em Natal

Campinense vence o Sousa e fica a um empate de conquistar o Paraibano
Foto: Divulgação/Ascom

América-RN e Campinense se enfrentam neste sábado em jogo de ida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para 17h30, na Arena das Dunas, em Natal. O vencedor do duelo ao final dos 180 minutos conquista o acesso para a Série C.

O América chegou a esta fase da competição duas vezes: nas edições 2017 e 2020 – caiu para Juazeirense e Floresta, respectivamente. Agora, diante do Campinense, tem a oportunidade de apagar as eliminações nos anos anteriores e, enfim, sair da Série D. Para isso, vai precisar superar um jejum de quatro jogos diante da Raposa – nos últimos confrontos, foram três empates e uma derrota.

O Campinense inicia esse mata-mata do acesso com o peso de disputar a fase decisiva pela terceira vez, em nove tentativas, desde sua queda, na Série C de 2011. O Rubro-Negro vem de uma vitória maiúscula no último domingo, quando venceu o Guarany de Sobral por 2 a 0 fora de casa, resultado que sacramentou a classificação do time para os últimos dois passos antes do tão sonhado acesso.

Acompanhe América-RN x Campinense em tempo real no ge.
— Foto: Arte/ge

— Foto: Arte/ge

América-RN – Técnico: Renatinho Potiguar

Renatinho Potiguar vem enfrentando problemas por causa de lesões e pode ficar sem os laterais Iranilson e Leozinho, titulares nos últimos jogos. Roni e Felipe Cruz seriam os substitutos. No meio-campo, Felipe Guedes chegou a ser poupado durante a semana, mas deve jogar. Na frente, a novidade deve ser o retorno de Alvinho, artilheiro da equipe, recuperado de lesão.

Provável escalação: Samuel Pires, Iranilson (Roni), Jean Pierre, Rômulo e Leozinho (Felipe Cruz); Felipe Guedes, Erick Varão, Esquerdinha e Mazinho; Luis Henrique e Alvinho.

Provável América-RN para encarar o Campinense — Foto: ge

Provável América-RN para encarar o Campinense — Foto: ge

Desfalques: Lucão, Mael e Elvinho, entregues ao departamento médico; Weslley Smith, suspenso.

Campinense – Técnico: Ranielle Ribeiro

Para a partida, o técnico Ranielle Ribeiro tem praticamente força total, apenas o zagueiro Iago Leite segue no departamento médico, em recuperação e uma lesão mais grave no joelho. O restante do grupo está a disposição. Os pendurados são o zagueiro Michel Bennech, o lateral-direito Felipinho e o meia Marcelinho.

Provável escalação: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Ítallo e João Victor; Rafinha, Serginho Paulista, Marcelinho e Fábio Lima; Marcus Nunes e Cláudio (Anselmo).

Provável Campinense para encarar o América-RN — Foto: ge

Provável Campinense para encarar o América-RN — Foto: ge

Desfalques: Iago Leite, entregue ao departamento médico.

— Foto: Infografia

— Foto: Infografia

  • Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
  • Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Árbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA SP)
  • Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • Quinto Árbitro: Luis Carlos de França Costa (RN)
  • Analista de Campo: Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
  • Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
  • AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
  • Observador de VAR: Adriano de Carvalho (TO)

Do GE.