Um cartaz com um comunicado foi afixado no prédio onde estava localizada a sede da BraisCompany em São Paulo, ressaltando que o local era alugado e os proprietários não possuem relação com a corretora de criptomoedas de Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, que é alvo de operação da Polícia Federal. A imagem foi enviada com exclusividade ao Paraíba Já.

O prédio está localizado no Itaim Bibi, uma das regiões nobres da capital paulista. Não há confirmação da autoria do comunicado, nem assinatura no cartaz, apesar do teor apontar para os próprios donos do local.

O Paraíba Já não conseguiu contato com os proprietários através dos contatos disponíveis na internet.

O comunicado informa que o prédio está lacrado por decisão judicial, e não há funcionários da BraisCompany em seu interior. “Outras informações deverão ser obtidas diretamente junto à delegacia da Polícia Federal”, diz trecho.

Em outro ponto, o aviso ressalta que o imóvel é apenas alugado à empresa de Ais e Fabrícia.

Para finalizar, o comunicado destaca que os proprietários não têm relação com a BraisCompany e seus possíveis crimes.

“Os proprietários do imóvel não possuem qualquer relação ou envolvimento com os fatos ocorridos com a BraisCompany”, finaliza o aviso.

Imagem do comunicado afixado no prédio em São Paulo enviada ao Paraíba Já

Veja texto do comunicado na íntegra

“Este imóvel foi objeto de ação da Polícia Federal e teve decretada a suspensão de suas atividades conforme determinação da 4ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campina Grande – PB, proferida nos autos do processo nº 0800403-86.2023.4.05.8201.

Diante disso, este prédio foi lacrado e encontra-se vazio, não havendo nenhum funcionário ou responsável pela BraisCompany no interior do edifício, sendo que outras informações deverão ser obtidas diretamente junto à delegacia da Polícia Federal.

Ressaltamos que este imóvel não pertence à BraisCompany e sua ocupação se deu através de locação.

Os proprietários do imóvel não possuem qualquer relação ou envolvimento com os fatos ocorridos com a BraisCompany”.

Casal foragido e empresa ruindo

O dono da BraisCompany, Antonio Ais, reapareceu no dia 16 de março, em suas redes socias para falar sobre a situação da empresa. Ele e sua esposa, Fabricia Farias, são considerados foragidos pela Justiça. Na postagem, Antônio Ais assume a responsabilidade pelos danos da empresa.

A BraisCompany foi alvo de operação da Polícia Federal, em fevereiro deste ano, em Campina Grande, João Pessoa e em São Paulo. As investigações miram contratos de R$ 1,5 bilhão e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Sede em diversas cidades da Paraíba, e no país, já foram fechadas e a empresa está sem fechar contratos ou gerar lucros.