Botafogo-PB estreia neste sábado em casa na Série C do Brasileiro

Botafogo-PB estreia neste sábado em casa na Série C do Brasileiro
Botafogo-PB vai em busca do seu primeiro êxito na principal competição de seu calendário - Foto: Guilherme Drovas

A principal competição do calendário do Botafogo-PB e do Ferroviário começa neste sábado (29). Neste mesmo dia, os dois clubes se enfrentam em seus primeiros compromissos pelo Grupo A da Série C do Brasileiro. Em jogo válido pela 1ª rodada, as equipes vão em busca da primeira vitória na competição com a bola rolando no Almeidão, em João Pessoa, às 17h.

Ainda em meio à disputa do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB vai para a sua oitava estreia consecutiva na disputa da Terceirona e deve ter força máxima dentro das quatro linhas frente ao Ferrão.

Sonhando ano após ano com o acesso à Série B do Brasileiro, a equipe vai para o início do torneio nacional sob o comando de Gerson Gusmão, ainda invicto à beira do gramado regendo o time alvinegro. São nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates do Belo sob o batuta do técnico gaúcho.

O Ferroviário chegou até as semifinais do Campeonato Cearense e fez uma grande campanha na competição. Agora, a missão do Tubarão é ir bem na Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco coral encerrou a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro na sexta-feira. Os atletas realizaram um treino recreativo na Arena Tavares, fechando os preparativos.

Botafogo-PB

Para a partida, Gerson Gusmão segue sem contar com Lucas Gabriel, Esquerdinha, Bruno e Rafael Barros, todos lesionados. Dentro das quatro linhas, o treinador botafoguense deve manter Amaral como primeiro volante, Marcos Aurélio no meio e Luã Lúcio no ataque.

A dúvida principal é saber se ele vai deixar Bruno Menezes entre os titulares ou se deve promover o retorno de Pablo ou de Juninho à equipe. Na zaga, Daniel Felipe agradou o treinador e deve continuar fazendo dupla com Willian Machado.

Provável escalação do Belo: Felipe, Rodrigo Ramos, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Amaral, Bruno Menezes (Pablo ou Juninho), Clayton e Marcos Aurélio; Luã Lúcio e Welton.

Ferroviário

Nenhum atleta testou positivo para a Covid-19, mas o técnico Francisco Diá terá sete baixas com atletas no departamento médico. O meia Juninho (com lesão no adutor), os atacantes Thiaguinho e Luís Henrique (com contusão no tornozelo), Guilherme e Augusto (com lesão no joelho), Emerson (tratando de contusão na panturrilha) e Mauri (com dores no joelho) não estarão à disposição do treinador para o duelo contra a equipe paraibana. O zagueiro Donato não viajou e permaneceu aprimorando a parte física.

O atacante Wesley Pimbinha e o volante Paulista são novidades para este confronto; eles ainda não estrearam com a camisa do Ferrão. Recém-contratados, o goleiro Rafael, o zagueiro Donato, o meia Marcos Vinícius e o centroavante Thiago Aperibé também estão à disposição do comandante coral.

Provável escalação do Ferrão: Victor, Polegar, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo e Berguinho; Adílson Bahia e Thiago Aperibé. As informações são do GE.