BBB: Paraíba teve participantes nas últimas quatro edições do reality; relembre

Nesse período estado tem uma campeã, na 21ª edição, com o fenômeno Juliette; relembre os últimos nomes paraibanos a entrar no maior reality show da TV brasileira

Após 16 anos sem paraibanos, Flay, Juliette, Eslôvenia e Cara de Sapato engatam no reality (Foto: Divulgação/BBB)

A Paraíba está na seleta lista dos estados que contam com ganhadores do Big Brother Brasil (BBB). Porém, tem apenas cinco participações em 23 edições do reality show da TV Globo. Após um grande período sem nomes locais, a Paraíba registra atualmente participantes em quatro edições seguidas do maior programa de entretenimento da televisão brasileira. Os brothers e sisters do elenco do BBB 24 serão anunciados nesta sexta-feira (5).

Cheio de novidades, entre elas a participação de 26 nomes no início do programa, o maior reality show da TV brasileira começa na próxima segunda-feira (8). Confira todas as mudanças para a edição do BBB deste ano.

Geris foi a estreante paraibana no BBB, lá na 4ª edição (Foto: Reprodução/BBB)

Geris, de Cachoeira dos Índios, do BBB 4 foi a primeira paraibana a participar do BBB. Ela ficou 36 dias na casa, sendo eliminada na 5ª semana.

Flay fez história e foi a primeira paraibana e chegar ao Top 10 do reality global (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois disso veio um hiato de 16 anos, até que a cantora Flay, de Nova Floresta, participou do BBB 20, a primeira edição a ter o Camarote – famosos que entraram na disputa -, e chegou ao Top 8. Em 2023 ela foi campeã do The Masked Singer Brasil 3, também da Globo, soltando a voz fantasiada da personagem DJ Vitória-Régia,

Juliette é a primeira e única campeã paraibana do BBB (Foto: Reprodução/TV Globo)

No BBB 21 veio a glória. A paraibana Juliette, de Campina Grande, se tornou um fenômeno, inclusive batendo recordes no mundo digital, e se sagrou campeã de uma das edições mais assistidas da história do programa comandado por Boninho.

O programa foi o pontapé inicial para a carreira de cantora da paraibana, que em 2023 conquistou prêmios, se tornou a mais ouvidas em diversos estados brasileiros e até em Portugal. Assista o discurso de Tiago Leifert para a vitória de Juliette:

Eslô gerou uma “guerra” por causa de sua representação, pois foi anunciada como de Caruaru, mas nasceu na Capital paraibana (Foto: Reprodução/Globoplay)

No BBB 22, curiosamente, uma ex-miss Pernambuco ditou a participação paraibana no programa. Eslovênia é natural de João Pessoa e integrou o elenco do reality global. Eslô chegou ao Top 10, sendo a 11ª eliminada. Ela foi a única a engatar um romance na casa mais vigiada do Brasil, ao ficar com Lucas Bissoli. O namoro durou até o fim do ano passado.

Lutador foi o primeiro paraibano a entrar pelo grupo Camarote (Foto: Reprodução/Globoplay)

Já no ano passado, foi a primeira vez que a Paraíba entrou via Camarote. O lutador Antônio Cara de Sapato, de João Pessoa, participou do BBB 23. Com uma história mesclando uma amizade e romance com Amanda, que se tornaria a campeã do reality, o atleta viu sua popularidade explodir e conquistar um grande fandom da dupla, apelidado de DocShoes.

Entretanto, Cara de Sapato acabou expulso da atração por se envolver em um episódio de assédio contra Dania Méndez, modelo mexicana que fez intercâmbio no programa da emissora dos Marinho.

Os primeiros participantes do BBB 24 serão anunciados durante o Big Day nesta sexta-feira (5). 18 nomes entre Camarote e Pipoca vão ser anunciados hoje. A edição deste ano vai ter 26 brothers e sisters no total, sendo a maior edição do reality. Com mais dois participantes sendo escolhidos pelo público no domingo (7) numa dinâmica no Fantástico, e outros seis na estreia na segunda-feira (8).