Amanda é a campeã do BBB 23 com 68,9% dos votos e leva prêmio histórico

Amanda é a grande campeã do BBB 23 (Globo). A sister garantiu o primeiro lugar do pódio com 68,9% dos votos e ganhou o prêmio de R$ 2,88 milhões, além de um carro avaliado em quase R$ 500 mil. Aline Wirley ficou em segundo lugar, com 16,96% dos votos. Bruna Griphao foi a terceira colocada, com 14,14% dos votos

Ao todo foram computados 76.290.810 votos no Gshow. Durante a exibição do programa ao vivo, foram computados mais de 240 mil votos por minuto.

Na área externa, ao lado dos brothers eliminados pela votação popular, Tadeu Schmidt fez o seu clássico discurso para Aline, Amanda e Bruna. O apresentador pontuou a qualidade de cada um durante a trajetória do programa. “Aline ganhou o apelido de Mami… Tem uma postura de sabedoria, acolhimento. Chegou como Aline do Rouge… É a mãe do Antonio, que aguentou 100 dias dessa saudade. Se tivesse que destacar alguma coisa, destacaria a garra. Mas é isso que faz ganhar o BBB?”

Discurso

“A Amanda lê o jogo com perfeição, inúmeras vezes (…) Amanda venceu todo tipo de prova, mas foi também a pessoa que mais recebeu planta no Queridômetro (…) Eu sigo perguntando: o que faz alguém ganhar o Big Brother? Bruna, o que o público mais pede… são pessoas que se jogam, autênticas. Ela se entregou sem medo das consequências, de tudo de melhor e pior. E assim, ela enfrentou Paredões com grandes adversários e aliadas. Aí eu pergunto, é isso”, disse Tadeu schmidt.

“O que faz ganhar é encantar, arrastar pessoas para o seu lado. É fazer a pessoa abrir o aplicativo e votar por você. E como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma. É a personalidade. É algo quase mágico. É isso, você se conectou com as pessoas de maneira especial. Você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares estenderam a mão para você”, completou o apresentador.

Do Uol