Globo vai começar a gravar em janeiro novela ambientada no Cariri da Paraíba

Folhetim promete abordar a vida rural e a essência do Brasil sertanejo; Thardelly Lima deve estar no elenco da trama escrita pelo mesmo autor de 'Mar do Sertão'

A TV Globo está fechando o elenco da nova novela das 18h, “No Rancho Fundo”, ambientada na região do Cariri da Paraíba. A trama promete abordar a vida rural e a essência do Brasil sertanejo.

A emissora marcou para o próximo dia 2 de janeiro o início da preparação do elenco e das gravações, isso porque até lá acredita-se que as pendências com os contratos de alguns atores estarão resolvidas.

Segundo o cronograma das 18h da Globo, a trama deve estrear no dia 1º de abril.

Conforme a Globo, a novela vai se passar na cidade fictícia de Lasca Fogo, ambientada no Cariri paraibano, na época atual. O romance entre os personagens Quinota e Marcelo, que vivem em duas realidades distintas, deve ser o centro da trama.

Seduzida, ela (Quinota) se entrega a Marcelo. Em meio ao encantamento e ao flagrante de Zefa Leonel, mãe da jovem, surge um casamento forçado entre os dois. Afinal, numa cidade como Lasca Fogo, onde a honra de uma família fala mais alto do que os romances dos tempos modernos, a reputação de Quinota estaria arruinada sem a união oficial. A confusão dá início à história da próxima novela das seis, de nome provisório ‘No Rancho Fundo, uma comédia romântica contemporânea que narra a trajetória de Quinota e sua família em meio às dificuldades do sertão, explorando o choque cultural e social da região com a metrópole”, disse a Globo em comunicado.

A novela foi escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, e é livremente inspirada na peça “A Capital Federal”, de Artur Azevedo.

O ator paraibano Thardelly Lima, que já trabalhou com a dupla de diretores em “Mar do Sertão”, deve estar entre o elenco.