Baixo índice de isolamento social resulta em ocupação de 93% dos leitos de UTIs em JP

Secretário de Estado de Saúde em entrevista concedida neste sábado afirmou que ocupação dos leitos de UTIs já eram previstos

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista concedida neste sábado (23), afirmou que os altos índices de ocupação os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Região Metropolitana de João Pessoa já eram previstos, porque grande parte da população continua desrespeitando o distanciamento social.

A taxa de isolamento no estado e nas principais cidades fica entre 40% e 50%, quando deveria ser de 70%, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A ocupação dos leitos de UTI da Região Metropolitana de João Pessoa atingiu o índice de 93%, nesta sesta-feira (22). Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os dados também são alarmantes no interior do estado, onde, em Campina Grande, o número chegou a 75%, e em toda a Paraíba, 81%.

Durante a entrevista, Geraldo Medeiros reforçou a necessidade de se respeitar o isolamento, caso contrário as confirmações de coronavírus continuarão subindo em todo o estado. A SES está contabilizando cerca de 1 mil casos confirmados de Covid-19 a cada 48 horas. Cerca de 400 mil testes foram distribuídos em todo o estado.

 

 

Comente