Banda Cabruêra lança single A Vida e anuncia novo álbum

A banda paraibana Cabruêra lançou o novo single ‘A Vida’, na edição de décimo aniversário da revista britânica Sounds and Colour, que reuniu em uma coletânea obras de bandas de todo o mundo. A música faz parte do sexto álbum do grupo, com previsão de lançamento para o final de junho. Outros dois singles também serão lançados pela banda estarão disponíveis em todas as plataformas de streaming na mesma data.

A música foi escrita por Arthur Pessoa, voz, violão e escaleta da Cabruêra, quando a banda estava no Rio de Janeiro. “É uma música que tem uma linha melódica de samba na letra, mas que ai na versão da gente traz esse balanço do funk e do rock”, explica o músico. A letra resgata o sentimento do bairro da Glória, na capital carioca, repleto de comerciantes que vendem nas calçadas bugigangas e objetos antiquados:

“É por isso que fala “vendem discos que não tocam mais, canções de outros carnavais” (…) é isso né, que a vida, a felicidade é o caminho, não é o fim. São os aprendizados, vivências, as coisas boas e ruins… É isso que a gente leva, né?”, disse o músico.

A música também traz novos sons e técnicas para a banda, com metais e sons diferenciados que foram encorporados pelo produtor do novo álbum, o colombiano Felipe Alvares. Segundo Arthur, o disco está sendo feito há mais de dois anos e começou a ser produzido durante a turnê mundial do grupo em 2017.

O novo álbum foi mixado em Bogotá, na Colômbia, e gravado nos estúdios Mutuca, no Varadouro, em João Pessoa. “Esse disco tem uma relação importante com pessoas da trajetória da banda que estão em lugares diferentes, com Felipe na Colômbia e o Alpay Taskin, nosso produtor lá na Europa, que é turco, mas mora na Alemanha. Então, tem essa conexão aí entre Alemanha, Turquia, Colômbia, Brasil, que é a vitamina do disco.”

Comente