Após negociação com clube do exterior, Müller Fernandes deixa o Botafogo-PB

Enfim, o impasse sobre a permanência de Müller Fernandes no Botafogo-PB teve um desfecho nessa quarta-feira. Quase quatro semanas após anunciar que estava negociando o atacante com um clube do exterior, a diretoria alvinegra confirmou a rescisão do contrato, e o jogador já deixou o clube. Desde que entrou em negociação com o seu novo clube – que o Belo não revelou qual é -, Müller não foi mais aproveitado pelo técnico Itamar Schülle no time principal.

Foi no último dia 10 de julho que a diretoria botafoguense confirmou que o atacante havia recebido uma boa proposta de um clube do exterior e que o havia liberado para negociar. Na ocasião, inclusive, Müller Fernandes chegou a ser cortado do jogo contra o ASA, pela Série C do Brasileiro, que aconteceria no dia seguinte.

– É uma proposta do exterior muito interessante para ele (Müller), e o clube decidiu liberá-lo. Assim que se acertarem os últimos detalhes, e acredito que até a terça-feira esteja tudo resolvido, a gente anuncia os detalhes – comentou à época o diretor de futebol do clube, Giovane Martineli.

No entanto, Müller foi reintegrado ao elenco dois dias depois e voltou a treinar com o grupo, enquanto a negociação se desenrolava nos bastidores. Passadas quase quatro semanas – e após dispensas de alguns atacantes e chegadas de outros – o jogador se despede do clube. Nessa quarta-feira, ele esteve na Maravilha do Contorno, mas apenas para se despedir.

Müller Fernandes deixa o Belo ainda como artilheiro do time nesta temporada. Entre as partidas que fez na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série C, o atacante marcou nove vezes, mesma quantidade de gols do veterano Warley. Com a camisa do Botafogo, foram 24 partidas em jogos oficiais e outras quatro partidas amistosas.

A saída de Müller desafoga um pouco o setor de ataque do Botafogo-PB, que, agora, conta com sete jogadores: Rodrigo Silva, Danielzinho, Warley, Lucas Batatinha, Carlinhos, Rafael Oliveira e Saldanha.

As informações são do Globo Esporte Paraíba.

Comente