Apesar da flexibilização, bares de João Pessoa decidem não reabrir em meio à pandemia

Nas redes sociais, os estabelecimentos que decidiram não aderir à flexibilização explicaram que acreditam não ter chegado o momento de reabrir

Apesar das medidas da quarta fase da flexibilização em João Pessoa liberar a reabertura dos bares e restaurantes, a partir da segunda-feira (27), alguns estabelecimentos resolveram não reabrir em meio à pandemia do novo coronavírus e deverão permanecer com as portas fechadas, continuando o atendendo os clientes apenas através do sistema de delivery.

+Bares, restaurantes e academias vão abrir a partir de 2ª feira em João Pessoa

Nas redes sociais, os bares e restaurantes que decidiram não aderir à flexibilização explicaram que acreditam não ter chegado o momento de reabrir os estabelecimentos para o consumo no local, devido aos crescentes números de casos de coronavírus no estado.

Reabertura de bares, restaurantes e academias

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) anunciou, na última sexta-feira (24), as novas medidas da quarta etapa de flexibilização na capital. A partir de segunda-feira (27), restaurantes, bares e academias foram liberados para retornar às atividades, com a capacidade reduzida em 50%.

De acordo com o Plano Estratégico de Flexibilização, os estabelecimentos poderão funcionar das 12h às 16h e das 18h às 22h.

Os bares na orla da capital poderão funcionar, mas sem mesas na faixa de areia, apenas na área reservada do quiosque.

As academias também irão reabrir a partir da próxima segunda-feira (27), com 50% da sua capacidade, no entanto, as atividades devem ser feitas individualmente e com agendamento. O horário de funcionamento fica limitado até às 22 horas.

Confira às postagens

View this post on Instagram

Por muito tempo durante esta quarentena esperávamos ansiosos por esse dia. Ver os nossos salões vazios gerava uma tremenda tristeza em nossos corações. Sentimos na pele e no "caixa" o efeito desta pandemia, e semana após semana tivemos que nos reinventar para adaptarmos a "nova realidade".  Com o tempo, a ansiedade para reabrir nossas portas se abrandou, e hoje, pensando mais claramente, chegamos a conclusão de que AINDA NÃO CHEGOU A NOSSA HORA DE REABRIR AS PORTAS para consumo no local.  Por mais otimistas que sejamos, sentimos que não conseguiremos oferecer a experiência que gostaríamos, com a segurança necessária para todos. Não temos nada contra quem vai reabrir os salões, por sinal, somos defensores desse direito. É simplesmente nossa estratégia e opinião pessoal. Vamos continuar levando a verdadeira experiência mexicana aos seus lares através do nosso delivery por mais algum tempinho. Agradecemos o suporte que temos recebido pela legião de fãs que fizemos nesses últimos 5 anos de funcionamento. Estamos por demais esperançosos com a cura, e já estamos preparando surpresas para quando formos reabrir nossos salões. 😜👍🇲🇽🌵♥️ . . Se você leu até aqui e vai continuar pedindo nossas delícias mexicanas em sua casa, comente: ARRIBA! . . .

A post shared by El Compadre Mexicano (@elcompadremexicano) on

 

https://www.instagram.com/p/CDKID9iJefx/?igshid=li5ynqjjxbdo

 

View this post on Instagram

#Flexibilização #amoravida

A post shared by Bar do Baiano (@bardobaianojp) on

Comente